Notícias


2014

21/fev - Patrocínio aproxima o tênis do combate à fome.

Uma parceria recém formada entre o tenista brasileiro André Sá e a Phoods Alimentos trás à tona a importância e a necessidade da mobilização de todos os segmentos da sociedade em pról da ajuda humanitária e em especial ao combate à fome.

Através do apoio ao tenista e ao esporte, a Phoods pretende promover seu trabalho e seus produtos, provocando uma discussão sobre o fato de que se uma geração de crianças, de qualquer nacionalidade ou raça, não tiver o apoio de parceiros ou instituições, combatendo à fome e principalmente a subnutrição infantil, o desenvolvimento destas crianças para a prática do esporte, fica praticamente inviável. Muito pior é, quando tratamos do desenvolvimento e formação de atletas de alto rendimento, oriundos de classes sociais extremamente baixas.

A Phoods Alimentos, uma empresa paranaense criada a quase três anos, vem investindo exclusivamente no estudo, no desenvolvimento e na produção de alimentos voltados ao combate à fome, em casos de ajuda humanitária, catástrofes naturais, atendimento a populações com grande carência de alimentos, refugiados, áreas de conflitos, entre outros, sempre seguindo os padrões recomendados pela WFP-UN (World Food Programme), braço das Nações Unidas responsável pela aquisição e distribuição de alimentos de ajuda humanitária.

PHOODS significa People, Help, Organization, Development, Social Care e simboliza a ação de empresários, organizações e pessoas dispostas à fazer à diferença para combater à fome no mundo. O pensamento da Phoods é de produzir alimentos altamente nutritivos, energéticos e balanceados de fácil consumo e armazenagem, respeitando e valorizando a vida de pessoas de todas as idades inseridas em situações de risco.

À facilidade de preparação, fracionamento e preparo, a Phoods associa eficiência nutricional com otimização logística, elementos essenciais para a luta contra a fome: "o objetivo é superar a falta de estrutura de armazenamento e a ineficiência dos produtos distribuídos, contornando os problemas de logística peculiares a locais nos quais a fome é um problema ainda mais grave," afirma um dos diretores da empresa.

Os produtos da Phoods já estiveram presentes em ações em atendimento às vítimas das Filipinas e do Haiti, em regiões extremamente pobres do norte da Índia, em algumas regiões da África, e no Brasil trabalhamos com programas de ação social e equipes de Defesa Civil.

Segundo o tenista André Sá, "espero que eu consiga transmitir a mensagem da importância da mobilização da sociedade em torno do tema de combate à fome, não só para o mundo do tênis, mas para todos os fãs do esporte".

Hoje, segundo dados da ONU, são mais de 850 milhões de pessoas no mundo passando fome extrema diariamente. No Brasil este número chega a 13,6 milhões de pessoas.

A idéia da parceria da Phoods com o André Sá é "virar este jogo".

2013

22/nov –Phoods envia alimentos para vítimas nas Filipinas.
Através de uma parceria com a JOCUM e a SOS Global, a Phoods enviou alimentos para ajuda de necessitados vítimas do furacão Haiyan nas Filipinas. A Pró Life Refeição Completa será usada nos atendimentos de médicos voluntários às famílias necessitadas do país. A SOS Global tem a missão de enviar ajuda integral na forma de socorro médico, técnico, alimentar, psicológico e espiritual, no prazo mais curto possível, a partir da Igreja brasileira, para os locais onde acontecem catástrofes de desastres naturais e, ou humanos (guerra), em qualquer parte do mundo, com grande número de vítimas necessitando de ajuda emergencial.

21/nov –Phoods conhece o Projeto Crescer.
A convite de seu presidente Sr Paulo Pennacchi, a Phoods visitou a Casa Bom Menino de Arapongas, onde conheceu a casa de apoio bem como seus programas de atendimento e auxílio a crianças carentes. Também na oportunidade, a Phoods apresentou seus produtos e está planejando uma doação de alimentos para que possa ser aplicado como complemento nutricional para famílias mais necessitadas.

14/nov –Participação na Feira FHC na China.
Em parceria com a GCM Trade, a Phoods expôs seus produtos na FHC China 2013 no stand do Brasil. A feira focada em produtos exportados para a China, teve como destaque a variedade dos produtos brasileiros. Como destaque da Phoods, a Pró Life Refeição Completa foi degustada e diversos empresários demonstraram interesse devido ao seu poder nutricional, aliado ao alto rendimento de refeições completas.

13/nov –Participação em Missão Oficial em Moçambique.
Em parceria com a GCM Trade, a Phoods participou de uma missão empresarial na capital Maputo em Moçambique, promovida pela APEX Brasil, onde apresentou seus produtos para diversos empresários do país.

12/nov – Agenda na Secretaria Nacional de Defesa Civil.
No dia 12 de novembro, a Phoods esteve em Brasília conhecendo o novo Secretário Nacional de Defesa Civil General Adriano Pereira Júnior, onde tivemos a oportunidade de apresentar nossos produtos e principalmente comentar sobre o programa utilizado pelo Estado do Paraná.

11/nov – Visita ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
No dia 11 de novembro, a Phoods visitou o MDS em Brasília, em especial a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Em conversa com a Secretária Adjunta Lilian dos Santos Rahal, apresentou seus produtos e em especial o Vitanut para que possa ser usado em crianças em situação de risco no nordeste brasileiro.

06/nov – Visita à Defesa Civil de Santa Catarina.
No dia 6 de novembro estivemos apresentando nossos produtos para a Defesa Civil do Município de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina. No período da manhã estivemos reunidos com o Diretor Municipal de Defesa Civil de Florianópolis, José Cordeiro Neto, que reuniu sua equipe e além de nos dar a oportunidade de apresentar detalhes dos produtos Phoods, fizemos uma degustação da Pró Life Instantânea sabor banana. À tarde, visitamos o Secretário Adjunto de Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli, onde discutimos a possibilidade de implementar o Programa PAE - Primeiro Alimento Emergencial, à exemplo do implantado no Governo do Paraná, nas regionais de Defesas Civil Catarinenses. Destacamos o início do período de chuvas fortes, devido à chegada do verão, e a necessidade do estoque preventivo em caso de desastres.

20/out –Phoods fornece alimentos para o Haiti.
Através da Organização Conexão Voluntários em Campo, a Phoods forneceu alimentos para serem usados em famílias carentes no Haiti ainda em decorrência do terremoto que ocorreu em 2010. A Conexão é uma organização que tem como principal missão promover e realizar atividades sociais e humanitárias nas áreas de saúde, esporte, educação, construção civil, capelania e desenvolvimento comunitário, em países vitimados por grandes catástrofes.

05/out –Phoods doa alimentos para o município de Corbélia no Paraná.
Em solidariedade às famílias desabrigadas em função das fortes chuvas, a Phoods doou alimentos para serem utilizados pelos necessitados. Os alimentos foram enviados diretamente para o Prefeito Ivanor Bernardi.

25/set – Phoods participa do X Fórum Nacional de Defesa Civil em Joinville - SC.
Durante três dias do mês de setembro, a equipe da Phoods participou do X Fórum Nacional de Defesa Civil, organizado pelo Ministério da Integração Nacional em Joinville. No evento conhecemos diversas ações e metodologias usadas pela Defesa Civil do país, e também tivemos conhecimento do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais. Também no evento, tivemos a oportunidade de conhecer de perto trabalhos como da Defesa Civil de Tocantins, do Rio Grande do Sul e principalmente de Santa Catarina.

18/set –Phoods apresenta seus produtos na Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Em visita ao Coordenador Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Ten Cel Paulo Roberto Locatelli Gandin, a Phoods apresentou seus produtos e o Programa PAE do Governo do Paraná. Além da apresentação, foram doados alguns kits de alimentos que foram utilizados em situações de emergência em função das fortes chuvas.

26/ago –Phoods inicia produção em parceria com Indústria Portuguesa.
Para viabilizar a produção de barras de cereais para clientes da comunidade européia, a Phoods iniciou neste final de agosto a produção de barras de cereais diferenciadas, atendendo a linha NitroFood e Prólife, em um parceiro da indústria portuguesa. Parceria importante para agilizar e reduzir os custos na entrega de nossos produtos para toda a Europa.

23/ago –Doação Emergencial à FAS.
Devido ao forte frio que atingiu o Paraná nos últimos dias, em especial a região de Curitiba, a Phoods contribuiu doando alimentos emergenciais para serem usados pela Prefeitura de Curitiba, através da FAS - Fundação de Assistência Social, em abrigos públicos. Atendendo principalmente, neste caso, a população carente moradora de rua que necessitou de um atendimento diferenciado devido ao frio.

11/jul –Participação em evento com a Câmara de Comércio Brasil/Moçambique.
A convite do CIN Paraná, a Phoods participou de um evento onde conheceu as oportunidades de negócios entre Brasil e Moçambique. Na ocasião podemos conhecer o potencial de consumo do país, bem como as características de cada região.

04/jul –Phoods fecha consultoria com o PEIEX da APEX Brasil.
Para aprimorar nosso trabalho no mercado exterior, a Phoods fechou parceria com a PEIEX - Projeto de Extenção Industrial Esportadora, ligada à APEX Brasil e ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para implantar o Planejamento Estratégico da empresa focada no comércio exterior. Uma parceria de aproximadamente 2 anos que já está dando frutos através das oportunidades oferecidas pelo projeto.

02/jul –Entrega produtos em cinco Regionais de Defesa Civil do Paraná.
A Phoods, através do Programa PAE, Primeiro Alimento Emergencial, entregou um estoque estratégico de alimentos instantâneos em cinco COREDECS do Estado do Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Pato Branco. Estes estoques servirão para os atendimentos emergências nas primeiras 72 horas após uma ocorrência de emergência envolvendo a Defesa Civil.

14/jun –Phoods apresenta seus produtos na Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Em visita ao Coronel Marco Aurélio Alves Pinto - Cordenador Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo e ao Tenente Kamada - Diretor do Núcleo de Gerenciamento de Emergências, apresentamos nossos produtos e nossas experiências com o atendimento para emergências nutricionais. Na ocasião conhecemos melhor o trabalho da Defesa Civil do Estado de São Paulo e fornecemos alguns Kits para teste da Pró Life Refeição Completa Instantânea.

28/mar –Phoods visita o Embaixador Brasileiro em Abu Dhabi.
Em visita a Embaixada Brasileira em Abu Dhabi, a Phoods se reuniu com o Embaixador João de Mendonça Lima Neto, onde estreitamos relacionamentos para uma possível aproximação de empresários e organizações voltadas à ajuda humanitária. O Embaixador destacou a importância do Brasil no cenário internacional de alimentos, e ficou entusiasmado com a linha de nossos produtos, principalmente pelo fato de estarmos transformando matéria prima brasileira em produto para ajuda humanitária e não somente exportando grãos.

26/mar –Phoods participa da DIHAD 2013 em Dubai.
A Phoods esteve presente na DIHAD 2013, décima edição de um dos eventos mundiais mais importantes do segmento de Ajuda Humanitária. Lá tivemos contato com as maiores organizações do setor, conhecendo seus métodos de trabalho, cases e parceiros. Entre as presentes estavam UN, UNHCR, WFP, Cruz Vermelha, Médicos sem Fronteiras, UNICEF, Dubai Cares, entre outros. O evento nos serviu para afirmar mais ainda que estamos no caminho certo em se tratando de alimentos para emergências nutricionais de médio e longo prazo.

21/mar –Phoods participa de reunião na WFP da ONU em Roma.
A Phoods, por intermédio do Itamaraty e da Embaixada Brasileira em Roma, participou de uma reunião na World Food Programe (Programa Mundial de Alimentos). Nela apresentamos nossos produtos e também recebemos instruções de como participar dos leilões internacionais de compras de alimentos para ajuda humanitária. Também discutimos critérios de ingredientes necessários nos produtos voltados para emergências nutricionais. Por último fomos convidados a desenvolver o fornecimento de alguns produtos partindo do Brasil, tentando assim, modificar um pouco o cenário de que o país só exporta grãos, que na maioria dos casos, não têm utilidade.

20/mar –Phoods apresenta seus produtos na sede do Médicos sem Fronteiras em Paris.
A Phoods se reuniu em Paris, em uma das sedes mundiais do Médicos Sem Fronteiras, com a Diretora dos Programas Nutricionais da MSF, Susan Shepperd. Na ocasião conhecemos a linha de produtos utilizados pelo MSF no mundo e também apresentamos as soluções Phoods utilizadas no Brasil. Como destaque, tivemos a apreciação de nosso produto Vitanut, pela semelhança do produto altamente utilizado pelas missões do MSF chamado Plumpy Nut de produção francesa.

2012

09/nov –Phoods envia alimento para missão no norte da Índia.
Em parceria com a Primeira Igreja Batista de Curitiba, a Phoods enviou alimentos para serem utilizados em uma missão no norte da Índia. A alimentação emergencial é importante nestes casos, pois os missionários se defrontam com a mais variada condição de sub nutrição humana.

Contato

Av. Sete de Setembro, 5402
Batel - 80240-000
Curitiba - Paraná - Brasil
Fone: +55 41 3089-0455
phoods@phoods.com.br

Redes Sociais

desenvolvido por